segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Crônica

O HOMEM

Já viu como o homem é distraído?
Como ele esquece daquilo que mais precisa se lembrar?
Se a gente não estivesse o tempo todo falando (sem parar, como eles dizem)
Eles não achariam nem as próprias meias.
Vivo dizendo que se não tiver um “X vermelho” no exato lugar onde eles têm que procurar algo, eles não acham.
Mesmo que o objeto a ser encontrado esteja a 30 centímetros de onde falamos, eles não podem virar a cabeça para procurar e nós é que não somos exatas, fomos nós que erramos a localização, as mulheres que não são claras o suficiente.
E o atraso?
Como homem gosta de se atrasar.
Depois dizem que a mulher demora pra se arrumar, não que a mulher não demore, mas a hora que ela fica pronta, eles ficam com vontade de ir ao banheiro, precisam telefonar, etc.
Parece de propósito!
Não te esperei, agora “senta e espera” também.
Isso quando eles não marcam hora pra encontrar a gente em um determinado lugar e a gente espera duas horas e é sempre o trânsito, mas a gente também pegou trânsito,  e daí eles não vêm do mesmo lugar!?
Quando ele chega em casa mais cedo e diz que ta morrendo de fome e você sai correndo pra preparar um lanche antes do jantar, e ele vai para o computador e quando você chama que está pronto... ele não vem porque está fazendo algo muito importante naquele momento.
E depois ele só vem quando o jantar já ficou pronto e já está frio.
“EU ME DISTRAÍ”! Diz ele.
Como alguém se distrai com fome?
É que homem não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, quando ele chegou em casa, só queria te falar alguma coisa que chamasse sua atenção para ele (como se a gente não estivesse pensando nele desde que escolheu o que fazer para jantar) então ele estava “morrendo” de fome.
Sempre digo que homem não “cresce”, ele fica grande e transfere as atribuições da mãe dele para a esposa.
Tem homem que deixa bem claro, que a esposa jamais chegará aos pés da mãezinha dele, que ela é a melhor do mundo e ninguém poderá suprir a falta que ele sente dela.
 Pêra aí, esse ser tem que voltar pra sua genitora correndo!
Bebê chorão, ninguém merece!
E quando eles mentem achando que a gente não sabe que eles estão mentindo?
E a gente finge que acredita pra evitar briga, pois eles irão negar o fato até o fim.
Tem uns que até choram.
O que alguns homens precisam saber é que nós mulheres não queremos substituir a mãe deles, nós queremos ser  as amantes, as companheiras, as que não passam a mão na cabeça deles quando alguma coisa dá errado, mas as que ajudam a passar pela fase difícil.
 Somos quem dá apoio pra que eles se reergam.  Quem ajuda a segurar o rojão mesmo quando o “bicho” está prestes a explodir, a que vai fazer qualquer coisa para ajudar nas despesas, mesmo que seja pra ganhar muito pouco, pois pra nós mulheres, é melhor pingar que secar.
Muitos ficam esperando um emprego na sua área e com salário compatível!
Cai na real, emprego bom não é fácil de achar quando se está desempregado, pega qualquer coisa pra quebrar o galho que logo aparece um bom. É a lei de Murphy.
Porém, “eles” também têm outros atributos que não podemos esquecer. (Pelo menos na maioria dos casos).
O senso de responsabilidade que os homens têm com a família, a adoração pelos filhos, o companheirismo, e tantas outras coisas positivas que eles fazem.  (Somente uma de cada vez senão eles se perdem).
Podemos entender esse ser que muda de humor com apenas uma pergunta?  Que sempre acha que é o dono da verdade? Que está sempre achando que é o centro do universo?
Nós tentamos com todas as nossas forças e muitas vezes até conseguimos... O suficiente para convivermos. Haja esforço!
Homens! Depois dizem que a mulher que é complicada.


Silvana Franco.

Um comentário:

  1. Pãtz. Eu ia comentar oq vc escreveu por último!
    Mas é assim msm. Sempre repetem ´´vc ate parece a minha mãe, fica pegando no meu pé, me enchendo o saco´´. Mas só queremos que façam as coisas direito, nos respeitem e ajam como adultos que são, mas insistem em agir como o menino da mamãe. Não somos suas mães mas temos os mesmos princípios, agimos como mães e adultas responsáveis...

    ResponderExcluir