sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fato

Respeito é bom e...


Isto é o cúmulo!
Ouví um adolescente de mais ou menos 15 anos falando ao celular com a mãe e fiquei assustada. A mãe ligou para ele e aparentemente perguntou se ele havia comido algo antes de sair, ele disse a ela que tinha tomado um lanche e saído, mas que estava con vontade de comer aquele macarrão que vem no copinho para por  água quente "cup noodles", suponho que ela estava vindo do serviço e estava cansada, pelo menos foi isso que deu para entender quando ele falou:
"Você não vai descer aí perto do posto, aí tem um mercado que vende é só você ir lá e comprar!"
A mãe deve ter falado algo que o irritou e ele mandou essa:
"Olha quando eu chegar eu quero comer "isto" e se não tiver eu vou ficar NERVOSO, quer dizer EU JÁ TÔ MUITO NERVOSO" e assim desligou o celular. Após esta conversa virou-se para o outro adolescente que estava com ele e disse:
"É assim que tem que falar, aí ela fica com medo e corre fazer tudo que eu quero!"


Eu presenciei este fato no ônibus e infelizmente não é caso isolado, está cheio de crianças, adolescentes e adultos que manipulam e ameaçam a família para conseguir o que desejam.
Os pais devem aprender a identificar quando uma criança começa a passar do limite do "querer", pois do contrário pode estar criando um monstro que vai lhe fazer chantagens, amedrontar e as vezes até matar se não conseguirem realizar seus mimos.
Os pais têm que aprender a dizer NÃO para que a criança saiba a quem devem respeitar. Para impor autoridade não é preciso bater, pois isso só causa revolta, mas toda criança gosta de ter alguém que mostre que os ama quando diz pra que ele não faça tal coisa, ou poderá haver consequências, mesmo que não entendam na hora o hábito de respeitar é algo que vale a pena ser ensinado e é lição para a vida toda!!!


por Silvana Franco

2 comentários: