terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Contribuição de amigos

Revolta Popular

Algumas coisas curiosas acontecem no Brasil, nesse caso mais especificamente em São Paulo. Uma revolta generalizada aconteceu no Anhembi e a apuração das notas das escolas do carnaval de São Paulo foi interrompida... Mas isso provavelmente todo mundo já sabe.

O que me deixa realmente curioso são os por quês:
Por que as pessoas se preocupam mais com o carnaval do que com a educação, salario dos professores, se seus filhos estão indo pra escola e estudando corretamente ou o que é que tem de errado com o ensino público para ser classificado como de péssima qualidade?

Por que as pessoas se preocupam mais com as notas dadas pelos jurados para escola ‘X’ ou ‘Y’ quando o trabalhador honesto trabalha cinco meses por ano apenas para pagar o salario dos políticos com as taxas e impostos absurdos desse país?
Por que as pessoas se preocupam mais se tal escola de samba vai ser rebaixada ou campeã quando 5 BILHÕES de reais estão sendo retirados apenas da área da saúde? (isso aquela mesma que quando você precisa de um atendimento urgente, espera 4-5-6 horas na fila, quando é consulta agendada são alguns meses (ou seja, vai ficar ainda pior, pode esperar)).

Perguntas que eu sinceramente não consigo responder e nem sequer pensar em possíveis respostas. Outra pergunta que eu não sei responder é:
Por que a movimentação de algumas poucas pessoas INDIGNADAS com as notas no carnaval de São Paulo não acontece também com milhões de pessoas INDIGANADAS COM A POLITICA E COM A CORRUPÇÃO em todo o Brasil?

2 comentários:

  1. Escrever é algo por que tomamos gosto e com o tempo isso vai fazendo parte de nós. Fico orgulhosa de ver meu filho expressar sua indignação e usar suas palavras para levá-la as outras pessoas. Parabéns por isso e não pare de escrever nunca, pois sua palavra é uma forma de exercer sua liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir